O blog BoomTown, do jornal Wall Street Journal, informou nesta quinta-feira que Microsoft e o Yahoo estão prestes a anunciar uma aliança envolvendo buscas e de publicidade online. As negociações se iniciaram há um ano e meio.
A informação teria sido confirmada, segundo o WSJ, por executivos do alto comando da Microsoft.
Fontes muito próximas à negociação afirmam que o acordo pode ter desdobramentos diferentes. Entre elas está o pagamento de bilhões de dólares pela Microsoft ao Yahoo para adquirir o negócio de buscas da empresa de internet e garantir uma renda periódica do Yahoo.
Outra vertente da aliança, segundo os executivos, envolve a venda de anúncios online, que seria administrada pelo Yahoo para as plataformas de internet das duas empresas.
Com a aliança, a Microsoft ganha força para concorrer com o Google, que lidera o mercado de buscas e links patrocinados nos Estados Unidos, com 65% de participação em junho, segundo dados da empresa de análise de internet comScore.
No mês passado, o Yahoo registrou 19,5% de participação - uma ligeira queda de 0,5 ponto porcentual em relação a maio - e a Microsoft, com seu novo buscador Bing, ficou com 8,4% do mercado - um crescimento de 0,4 ponto porcentual na comparação com maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário