Publicada em 18/05/2011, às 15h20
Por Regina Freitas

Inscrições para a 16ª edição do Prêmio Tião Sá começam dia 1º de junho

Foto Divulgação
Tião Sá
O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que era defensor da mata atlântica
As inscrições para a 16ª edição do prêmio Tião Sã, de incentivo à pesquisa e à educação ambiental em Vitória, poderão ser realizadas no período de 1º de junho a 29 de julho.
Os vencedores serão conhecidos durante a 22ª Feira do Verde, que ocorrerá entre os dias 13 e 18 de setembro, na praça do Papa.
Podem concorrer pesquisadores e educadores ambientais de todo o Brasil, que realizaram trabalhos na área de meio ambiente e que possam gerar resultados de utilidade pública.
O prêmio tem duas categorias: Pesquisa Ambiental, que contempla trabalhos realizados nos últimos cinco anos; e Educação Ambiental, para projetos desenvolvidos nos últimos três anos. 
Não há limites para o número de autores por trabalho. Os primeiros lugares de cada categoria receberão o troféu Tião Sá mais premiação em dinheiro. Veja o regulamento.
A ficha de inscrição estará disponível, na época, no portal da Prefeitura de Vitória ou na sala 813 do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac), situado na rua Vitória Nunes da Motta, 220, na Enseada do Suá.
Nos últimos 15 anos, cerca de 330 trabalhos foram inscritos nesse prêmio, sendo que nas últimas edições houve participações do Rio de Janeiro, Minas Gerais e de outras cidades do Espírito Santo.

Ambientalista

O prêmio recebe o nome do ambientalista Sebastião Salles de Sá, que nasceu em 17 de janeiro de 1955. Tião Sá, como era conhecido, foi engenheiro civil e pós-graduado em Recursos Naturais.
Defensor da mata atlântica morreu, em 1994, e recebeu, do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco, o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos prestados para a consolidação da reserva, proteção ao bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessa área.
Saiba mais sobre Meio Ambiente.